sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Truques de maquiagem para parecer mais magra instantaneamente

Maquiadores dão as dicas para fazer o rosto parecer menos redondinho; veja o passo a passo e aprenda a fazer em casa

Parecer mais magra é algo que a maior parte das mulheres almeja. Mesmo quem não está assim tão acima do peso gosta de achar uma roupa que faça as pessoas comentarem que ela emagreceu. Que tal então completar a produção com uma maquiagem que também tenha poder emagrecedor?É possível, e o melhor: é fácil. Você só precisa de uma base mais escura que seu tom de pele, ou um pó bronzeador sem brilho, e de um iluminador em pó ou líquido. Uma sombra clara também pode fazer às vezes de iluminador.

 antes
 
 
depois
 
 
Com os produtos de maquiagem certos dá para afinar o rosto e parecer mais magra.
 
 
Luz e sombra Lembre-se das aulas de arte da escola: o que é pintado com cor clara fica mais iluminado e parece mais volumoso. O que é pintado com cor escura parece menos volumoso. Com base, corretivo, blush, iluminador ou pó bronzeador sem brilho você consegue realçar determinadas áreas do rosto e disfarçar outras.
 
Aplicando o blush abaixo do osso da maçã do rosto e nas laterais das bochechas, em direção às têmporas, você consegue afinar o rosto.” Para as mulheres que têm o nariz gordinho, a dica também vale: “um corretivo mais claro ou um iluminador deve ser aplicado no alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta. Nas laterais do nariz a base pode ser do tom da pele. O nariz vai parecer mais fino”.
Pó bronzeador sem brilho ou um blush marrom opaco também podem ser usados para definir o contorno do rosto. “Aplique o produto no osso do maxilar, abaixo do queixo e no topo da testa”.
Mas atenção: para o truque dar certo, os produtos devem ser bem esfumados, para não deixar linhas aparentes entre a parte que foi escurecida e a parte mais clara do rosto. A ideia é que o visual fique natural, e não muito marcado.
O truque dá certo no corpo também. A pele mais morena parece mais tonificada. Mas nada de torrar no sol sem protetor solar: use autobronzeador, que garante a pele dourada sem riscos para a saúde

fonte: delas.ig. com.br






sábado, 18 de agosto de 2012

Debut Fashion Day

A equipe Isabella Cristine Make-up and Hair esteve presente no desfile organizado pelo Studio 15bh para selecionar as garotas da capa para a próxima edição da Revista Debutantes de Minas. Foi maravilhoso, perfeito e das quatro vencedoras, três foram produzidas pela nossa equipe!!!

Parabéns ao Stúdio 15bh pelo evento, as vencedoras, Débora, Lorena e Flaviane e também a nossa equipe que deu um show a parte nesse espetáculo!!!!










terça-feira, 14 de agosto de 2012

Corretivo colorido: saiba qual o melhor tom para cada caso

Olheira, nariz vermelho, espinha...para cada problema existe um corretivo ideal

O corretivo é um item indispensável para qualquer maquiagem. O produto cor da pele já é um velho conhecido, mas de algum tempo para cá, as opções coloridas foram ganhando cada vez mais espaço. “Essas variações surgiram seguindo a lógica do círculo cromático ou roda de cores, em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam”.

Segundo Natalia Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos, o corretivo deve vir após a base para eliminar imperfeições, como espinhas, vasinhos, manchas e olheiras, que sobraram. “Independentemente de qual seja sua opção, é importante lembrar que ele ameniza ou elimina apenas manchas. Porém, a maquiagem não é capaz de corrigir a textura da pele”, explica Marcelo Marques, maquiador da Makeup Professional.

A aplicação do produto que aparece nas versões liquida, cremosa e em pó, pode ser feita com pincel, ponta dos dedos ou esponja. “Para corrigir olheira você pode aplicar o corretivo com um pincel de cerdas chatas e arredondadas ou ainda diretamente. Para disfarçar melhor uma espinha, o ideal é aplicar o produto primeiro no dedo e depois aplicar sobre a área”, recomenda Natalia.

Cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de problema. No entanto, para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima. “É preciso saber qual produto é melhor para cada caso. O exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão”, defende Thyago.

Veja a dica dos especialistas para a cor certa para cada caso:

Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.

Roxo – Cobre os hematomas mais esverdeados.

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.

Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.

Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.

Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.

Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.

Bege – Disfarça manchas de vitiligo.

fonte: terra.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cuidados Básicos para Cabelos Loiros

Toda loira bem sabe que manter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis dá trabalho, custa caro e exige tempo. Para piorar, quanto mais claros os fios estiverem maiores deverão ser os cuidados e a atenção dedicada às madeixas.
Os cuidados diários passam, obrigatoriamente, por produtos que tenham a finalidade específica de tratar os fios, fechar as cutículas e nutrir os cabelos.
Os shampoos, condicionadores e finalizadores devem ser específicos para cabelos loiros. É importante optar por shampoos que não contenham sal e que sejam hidratantes. Além disso, para não correr o risco de ficar com os fios amarelos ou alaranjados é indicado o uso semanal de um shampoo desamarelador.




Como as descolorações removem os pigmentos naturais e abre as escamas da fibra capilar , elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço. Essas hidratações, que devem ser semanais, precisam conter ativos que hidratem profundamente para recuperar a força dos fios, por isso procurem produtos que contenham substancias emolientes para devolver maleabilidade aos fios.
Quando o cabelo passa por muitas tinturas é preciso fazer uso de produtos à base de queratina, que devolve a elasticidade aos fios. Além disso, cauterizações à base de queratina com proteína hidrolisada devem ser feitas em intervalor regulares para que o cabelo aguente a quantidade de química a que está sendo submetido.



A escova e a chapinha fragilizam ainda mais as madeixas, por isso é preciso reduzir o uso. Caso não seja possível, o uso de produtos termoprotetores é altamente indicado. Os produtos termoprotetores criam uma película protetora que , além de proteger o cabelo da agressão do secador e da chapinha, ressaltam a luminosidade dos fios aumentando o brilho.
O uso do filtro solar capilar, ou de shampoos e condicionadores que tenham fator de proteção solar, é super importante para a manutenção da cor e deve ser usado diariamente, sobretudo para quem mora em lugares mais quentes.
Com esses cuidados básicos os cabelos loiros ficarão muito mais bonitos e por muito mais tempo!

Beijos



fonte: cabelosloiros. com . br