sexta-feira, 30 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

Pincéis de maquiagem: para que servem cada um?


Quando vamos atualizar o estojo de maquiagem sempre lembramos do básico: base, corretivo, batom, blush, rímel, lápis e sombra. Também reservamos uma atenção especial para outros itens que dão um auxílio a mais na hora da produção como primer, iluminador e cristais de bronze por exemplo.

Com tanta coisa pra lembrar, muitas vezes esquecemos de comprar os pincéis certos para cada aplicação mesmo quando está sempre atenta em dicas de maquiagem. Eles são essenciais para uma boa aplicação, pois a gordura das mãos contamina o produto e não deixa que a maquiagem se espalhe corretamente. E são tantas formas e tipos de aplicar a maquiagem que é preciso vários pincéis diferentes, cada um com a sua função específica.

A maioria das mulheres acha complicado acertar o pincel ideal para cada produto, mas com pequenas dicas de maquiagem essa dúvida vira coisa do passado.
Para aplicar base, hidratante e corretivo é utilizado o pincel de cerdas médias achatado. Seu formato é ideal para espalhar produtos cremosos ou líquidos sobre a pele. A dica é aplicar o produto no centro do rosto e puxar para as laterais, dando pequenas batidas com o pincel para fixar a make.
Para pó e blush escolha os pincéis arredondados e com pelos em abundância. Ele espalha de maneira mais sutil e uniforme. A dica de maquiagem aqui é soprar ou bater o pincel antes de aplicar para retirar o excesso.

Os pincéis pequenos são indicados para maquiagem nos olhos, como sombra e contorno além é claro de efeitos mais elaborados. Os com as cerdas achatadas ou espuminha curta é indicado para maquiagens cremosas nas pálpebras, sendo ideais para o inicio da maquiagem nos olhos. Para os efeitos delineados ou esfumados o ideal é o pincel chanfrado, com cerdas diagonais curtas. Para a boca existe um tipo de pincel inconfundível, pois ele tem cerda em formato de ponta de caneta, ideal para o contorno dos traços. A dica de maquiagem aqui é nunca aplicar gloss ou batim com os dedos, pois apesar de não parecer, isso causa contaminação e interfere no resultado final.

fonte: Dicas de maquiagem.net








domingo, 11 de março de 2012

Manu

Manu trabalha com grandes amigas minhas: Fê e Tati da Bem Vivere. Fisioterapeuta e essa carinha ai de anjo mesmo, condiz com a pessoa. Estava para maquiar com o Du (Eduardo Reis), mas por alguns contratempos bons caiu do céu nas minhas mãos. Casaria no interior, então fizemos a make super cedo e lá foi ela prontinha para o interior. 

No dia do casamento morri de rir com suas histórias (em off) de trabalho, aliás quem trabalha diretamente com pessoas sabe do que eu estou falando, o ser humano é imprevisível mesmo, nos surpreende, muitas vezes para o bem mesmo. Manu felicidades e sucesso!!!

Gisele

Gisele era uma preocupação: “Isa e meu cabelo, e minha maquiagem?”  “Mãe você gostou? Ficou bom?” rsrsrsrs...um desespero total, mas, ao fazer o teste acabou tudo e acho que as expectativas foram alcançadas. 

Ai chega o dia “D” e estava lá a Gisa toda nervosa, maquiamos e fizemos cabelo (Paulinha!!!) de mãe, irmã, prima, tia e a Gisa Claro que aliás vamos respeitar né? QUE OLHOS....todos quem olham esta foto perguntam? É photoshop? NÃO gente é realíssimo. Alías acreditem, essa foto não tem nada de correção viu? Bom ai Gisa ficou pronta, tudo deu certo, chegou certinho no horário na igreja e fiquei muuuito feliz depois desse resultado pronto. Beijos Gisa!!!

Michelle ou "Mimi"

Michelle ou mais conhecida por mim como: Mimi. Meiga e linda por dentro e por fora, me recebeu de braços abertíssimos em meu novíssimo emprego em 2009. Enquanto às vezes as pessoa fazem de tudo para vc não ser acolhida, Mimi foi como uma muleta em minha difícil caminhada. Almoços juntas, papos, segredos e muita amizade. Mas logo me adaptei com todos, aliás que saudade... Ai Mimi resolveu casar: aquela história né? Vestido, make, cabelo, brinco, tiara, bouquet, decoração, gente STOP! Mas boa parte desses problemas estavam resolvidos, já que sua amiga Isa maquiadora agora poderia devolver alguns favorzinhos e o cabelo maravilhoso também feito por Tatiane (perfeita!). Bom claro que à este casamento não pude faltar, fomos eu e Tati e mais uma galerinha do trabalho. E ai foi só alegria, dança e felicidades aos pombinhos. Mimi já foi para outro ramo, em pouco tempo será uma super empresária com seu marido. Ou será que já não é? Beijinhos no coração Mimi!

Carol

Como falar da Carol? Meiga? Calma? Super descontraída? Foi um dos casamentos mais lindos que já presenciei, no Águas do Treme (Sete Lagoas), decoração: flores, tendas, natureza, águas, gente bonita, ah e claro que não passou despercebido uma mesa GIGANTE de doces (minha paixão).
Bom já tinha maquiado a Carol para sua formatura, ai a tal da “Paixão à primeira maquiagem”... Não deu outra: fui eu maquiar a noiva Carol. Confesso que não me lembrava dela assim por falar, mas quando a vi lembrei na hora, este rostinho também...
Mas ai veio a dúvida: “Gente será que é ela mesmo que vai casar? Não é 15 anos que ela tá fazendo?” Como dizia o pessoal da Make: “Que cutes” Chegamos lá às 11h, às 15h Carol, mãe, sogra e cunhada prontíssimas para arrasar! Felicidades Carol!!!

Cátia Avelar

Foi uma muito bom maquiar essa menina chamada: Cátia Avelar. Mas isso é um segredinho meu dela e da Kátia (cabelereira)...rsrs.
Conheci a Cátia num churrasco de amigos da FUNDEP, noiva do Hugo amigo do meu marido, consequentemente meu amigo. Esta "LOUCA", era casa construindo, era casamento chegando, essas coisonas de muitas coisas que as noivas tem que fazer, mas que no fim dá tudo certinho. E ai a descoberta: “Isa vc trabalha com maquiagem? Meus problemas estão resolvidos”! Então foi só marcar o salão e quando o grande dia chegou achei que ia chegar aquela noiva louca...preocupada, mas nada. Catita chegou e pelo que vocês podem perceber a missão de deixá-la um pouquinho mais charmosa não foi difícil. 

E a recomendação: “Isa preto...muito preto....olhos de gata e CÍLIOOOOSSS”
Bjs Cátia...saudades!!!

Raquel e Mateus

Raquel e Mateus. Bom a Raquel gente foi muito engraçado, ela foi maquiar comigo ainda quando eu trabalhava num salão de BH, nos conhecemos e foi “amor à primeira maquiagem”, Graças a Deus ela nunca mais me largou, e aí era só ter uma festinha estava lá a Raquel para se embelezar e falava assim: “Isa quero ficar a mais maravilhosa da festa” rsrsrs....bom essa tarefa não era nada difícil, basta olhar para seus olhos verdes e tudo se resolveria. Bom, foram várias maquiagens, várias recomendações tipo: “Quero muito brilho Isa”, “Ah....não quero cílios postiços”, mas ai chegou o grande dia e como convencer a Raquel que lá do salão não saia noiva sem cílios??? Bom falei simplesmente assim: “Hoje quem manda sou eu e hoje tem cílios postiços sim”. Afinal, tudo ficou resolvido e está ai o resultado. Bjs Quel apareça no Isabella Cristine sempre!!!

sábado, 10 de março de 2012

Sejam Bem Vindos


Olá pessoas!!!
Está ai o tão prometido blog que estou à tempos para fazer....ah mas com ajuda de alguns amiguinhos saiu!!! Obrigada Negão e Maridão!!!

Bom quando pensamos em fazer um blog vem muuuitas idéias e fotos e imagens na cabeça. Então como o blog é novo resolvi colocar aqui umas fotinhas de noivinhas minha que não são tão novas...aliás algumas ai já vão fazer uns 2 anos de casadas...mas estão aqui também para enfeitar minha/nossa telinha.

Vou falar então rapidamente dessas noivinhas (e dos noivinhos) do blog ok!


Sejam Bem Vindos!